O Linkin Park é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1996. Desde a sua formação, a banda já vendeu mais de 50 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy Awards. Eles tiveram o sucesso alcançado em 2000, com o seu álbum de estreia, Hybrid Theory, que foi certificado pela RIAA como disco de diamante em 2005. O álbum seguinte, Meteora, continuou o sucesso da banda, com o topo no gráfico de álbuns Billboard 200 em 2003, e foi seguido por um extenso trabalho de caridades e de turnês em todo o mundo.Em 2003, Linkin Park foi nomeada pela MTV2 a sexta maior banda da era de videoclipes e a terceira melhor do novo milénio atrás de Oasis e Coldplay. O terceiro álbum de estúdio, Minutes to Midnight, atingiu o topo das paradas da Billboard e teve a terceira melhor estréia na semana de qualquer outro álbum e foi o disco mais vendido no mundo em 2007. O trabalho mais recente da banda, A Thousand Suns, foi lançado oficialmente em 14 de setembro de 2010, e se tornou líder de vendas em mais de quinze países. Eles também são conhecidos por suas várias colaborações, mais notavelmente com o rapper Jay-Z no seu álbum Collision Course, e muitos outros artistas em Reanimation.
Minutes to Midnight é o terceiro álbum de estúdio da banda lançado mundialmente no dia 14 de maio de 2007. O álbum foi certificado 2× platina nos Estados Unidos e vendidas mais de 3,3 milhões de cópias em todo o mundo em suas primeiras quatro semanas de lançamento. Trata-se de seu primeiro álbum de estúdio com a etiqueta Parental Advisory (uma mensagem afixada pela Recording Industry Association of America, RIAA, em gravações áudio e vídeo nos Estados Unidos com linguagem e/ou conteúdo ofensivo). Estreou na primeira posição nas paradas nos Estados Unidos e em 15 outros países. No Brasil alcançou a terceira colocação no Top 50, em Portugal, chegou também na terceira colocação, no Top 30.
Minutes to Midnight foi o álbum mais vendido de 2007 no mundo, entrando em altas posições nas paradas de sucesso de álbuns. Atingiu a 25ª colocação na "Rolling Stone" e está na lista dos Top 50 álbuns de 2007. O álbum já vendeu mais de 8 milhões de cópias mundialmente até outubro de 2009. Esse álbum traz êxitos como "What I've Done", primeiro single deste, muito bem recebido por todas as partes. Também traz uma mistura de rock pesado, como "No More Sorrow" e "Given Up" e baladas calmas como "Shadow of the Day" e "Leave Out All the Rest".
"Wake"
É uma das canções mais pesadas no álbum. Ela apresenta um grito de dezoito segundos de Chester Bennington, antes do refrão final, bem como um riff de guitarra constante para o refrão da canção. Percebe um som do jingle distintivo durante os versos e intro, gerado pelo tilintar do guitarrista Brad Delson de chaves e um constante bater palmas por Mike Shinoda. A canção foi disponibilizada como um single em 3 de março de 2008. É incluída como trilha principal em versões do jogo de videogame Rock Revolution no Xbox 360, PlayStation 3 e Nintendo Wii. A música também foi usada no trailer e comerciais para a acção em filme Crank 2: High Voltage.
Foi lançada como quinto single em 2008, sendo o vigésimo single da história da banda. Em 2008, a música foi escolhida pela diretora do primeiro filme da Saga Crepúsculo, Catherine Hardwicke, para fazer parte da trilha sonora do filme. Um dos motivos da escolha é que a autora dos livros, Stephenie Meyer, declarou que as músicas da banda lhe serviam de inspiração.
É o décimo sétimo single da história da banda e o segundo deste álbum.
É o décimo oitavo single da história da banda e o terceiro deste álbum. Todo filmado em Los Angeles, o clipe é o único do material promocional do álbum em que o vocalista, Chester Bennington, aparece cantando sozinho. Sua narrativa é toda centrada num protesto violento de rua reprimido pela SWAT, a tropa de elite da polícia norte-americana. O MTV Overdrive disponibilizou as versões integral e censurada do vídeo.
É o décimo sexto single da história da banda e o primeiro deste álbum. O videoclipe mostra os integrantes da banda em um deserto, contracenando com várias cenas de problemas mundiais, como poluição, aquecimento global, racismo, Nazismo, fome, terrorismo, guerras, desmatamento, uso de drogas, aborto, obesidade, destruição, abuso dos governos dos países com os impostos e outros crimes cometidos pela humanidade. O videoclipe também inclui cenas de importantes figuras históricas, como Madre Teresa de Calcutá, Buda, Abraham Lincoln, Robert Kennedy, Fidel Castro e Mahatma Gandhi. O videoclipe está disponível para visualização pública na conta da banda no YouTube.
É isso aí. Semana que vem tem mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário