E mais um post chega nessa sexta-feira! Me pediram bastante e eu resolvi aceitar a sugestão de vocês, então hoje vamos falar do Red Hot Chilli Peppers!
Red Hot Chili Peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. O estilo musical do grupo consiste principalmente de rock com ênfase em funk (mas não é o funk carioca não, é o funk no estilo James Brown), bem como elementos de outros gêneros, tais como punk e rock psicodélico. A banda é constituída pelos membros fundadores Anthony Kiedis (vocais) e Flea (baixo), juntamente com o baterista de longa data Chad Smith e, recentemente, acrescentou o guitarrista Josh Klinghoffer. O Red Hot Chili Peppers venceu 6 Grammy Awards e já vendeu mais de 65 milhões de álbuns em todo o mund, sendo cerca de 22 milhões somente nos Estados Unidos. Atualmente a Banda detêm o recorde de mais hits número 1 na Alternative Songs, e mais semanas no topo dessa lista, além de ter nove singles no Top 40 do Billboard Hot 100 (incluindo três no Top 10) e cinco singles número um na Hot Mainstream Rock Tracks. Em 2008, receberam uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Vamos falar agora do álbum Californication, que vendeu 16 milhões de cópias, tornando-se o álbum de maior sucesso comercial da banda.
Californication é o sétimo álbum de estúdio da banda produzido por Rick Rubin e lançado em 8 de Junho de 1999 pela Warner Bros. Records, Californication marcou o retorno do guitarrista John Frusciante à banda. Frusciante, que havia aparecido em Mother's Milk e Blood Sugar Sex Magik, substituiu Dave Navarro. Californication representou uma notável mudança no estilo musical que era produzido com Navarro. Greg Tate, da Rolling Stone, notou que "enquanto os projetos anteriores dos Chili Peppers foram altamente divertidos, Californication se atreve a ser espiritual e epifânico." Os assuntos do álbum incorporaram diversas insinuações sexuais, comumente associadas com a banda; todavia, os temas abordados são mais variados em relação às produções anteriores. Luxúria, morte, suicídio, drogas, globalização e viagens são alguns dos temas presentes em Californication. É o álbum mais bem-sucedido comercialmente do Red Hot Chili Peppers, tendo vendido mais de 16 milhões de cópias ao redor do mundo com mais de cinco milhões de cópias vendidas somente nos Estados Unidos. Em 2002, o álbum havia vendido mais de quatro milhões de cópias na Europa. De Californication saíram alguns dos principais sucessos da banda, como "Otherside", "Californication" e a vencedora do Grammy "Scar Tissue". O álbum atingiu a terceira posição da Billboard 200 nos Estados Unidos.
Grande parte do álbum foi escrito em casas dos membros da banda, no Verão de 1998. Kiedis e Frusciante, muitas vezes passamos dias juntos, discutindo a criação de música, riffs de guitarra e de conteúdo lírico. Baixo e percussão foram construídos através de jams e do trabalho individual de Flea e Smith.As letras do Californication foram derivadas de idéias e experiências de vida de Anthony Kiedis.
O recorde foi uma mudança de estilo para o Red Hot Chili Peppers, especialmente em comparação com seu álbum anterior, One Hot Minute que combinava vários elementos de hard rock e rock psicodélico. Embora Californication ainda continha elementos do "punk funk" (com em "Purple Stain", "Get on Top", "I Like Dirt", "Around the World", e "Right on Time") e riffs melódicos (como em "Scar Tissue" e "Otherside") e focado em canções com mais estrutura, em vez de jams.
Faixas
O hit que remonta ao som funk de influência do Red Hot Chili Peppers, foi feito por Frusciante em sua casa. O ritmo e a batida, entretanto exigiu que ele tocasse a música com o resto da banda, em vez de sozinhos. O baixo foi composto em "talvez 15 minutos", de acordo com Frusciante. A canção chegou à 7ª colocação na Billboard Modern Rock Tracks e à 16ª colocação na Mainstream Rock Tracks.
Possível significado música: Muitos concordam que a música é sobre alguém com efeito de uma droga alucinógena. O som de letras como a, tentando dar sentido ao que se vê e se coloca em palavras o que sente, mas não. Sidewinder e California King são duas raças de cobras e serpentes, são uma alucinação muito comum a experiência, enquanto sob a influência de cogumelos mágicos, a mescalina e heroína, ou seja, DORGAS MANOLO
Ela foi vencedora do Grammy de "Melhor Canção de Rock" em 2000. É uma das mais bem sucedidas canções da banda, conseguiu um recorde de 16 semanas no topo da parada de sucessos Hot Mainstream Rock Tracks, da revista Billboard.
Está música confronta as batalhas de ex-drogados com seus vícios anteriores. O videoclipe foi dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris em preto e branco/monocromia semelhante ao estilo gótico do filme de terror e suspense alemão expressionista e mudo de 1920, 'O Gabinete do Dr. Caligari', dirigido por Robert Wiene. Elementos do cubismo e trabalho do artista gráfico M.C. Escher também são vistos no vídeo.
É uma música que contém o uso de wah pedal para fazer efeito de voz foi formada depois de uma jam realizada logo após Frusciante tinha escutado Public Enemy: "Eu vim com [o ritmo para a música] na forma de ensaio-apenas tocando-a com o pé." O solo de guitarra discreto no meio da canção foi originalmente destinado a ser mais visíveis, de acordo com Frusciante, que estava tocando solos de guitarra. Ele mudou seu processo de pensamento depois de ouvir Steve Howe, guitarrista do Yes na canção "Siberian Khatru".
Californication
Juntamente com "Scar Tissue" e "Otherside", foi o single mais bem sucedido deste álbum. A canção, que trata o lado obscuro de Hollywood e na exportação de cultura através da indústria cinematográfica e foi escrita pelo vocalista e líder Anthony Kiedis enquanto estava de férias na Índia. A música também faz referência ao declínio da sociedade ocidental e outros temas como a pornografia, a cirurgia plástica e inclui elementos da cultura popular como Star Wars e Star Trek e cita o vocalista do Nirvana Kurt Cobain. Em 2000 (quando foi lançada como single) alcançou a 69ª posição na parada de sucessos Billboard Hot 100, nos Estados Unidos, e 16º lugar nas paradas britânicas, além da primeira posição nas paradas Mainstream Rock Tracks e Modern Rock Tracks, ambas dos EUA. É notável pela sua combinação de notas de guitarra e baixo no riff principal; o guitarrista John Frusciante tirou inspiração da canção "Carnage Visors" do The Cure. Na autobiografia de Kiedis, Scar Tissue, ele revela que a banda teve uma enorme dificuldade em compôr a música. Kiedis tinha escrito a letra, que achava uma das melhores que ele já tinha escrito, mas a banda não conseguia decidir a forma como a música deve soar musicalmente. Enquanto lutavam com a composição, parecia que não seriam capazes de terminar a tempo de incluí-la no álbum, até que um dia Frusciante entrou no estúdio e disse ter encontrado a melodia. O guitarrista tocou a música como ele a visualizava, e deixou de ser uma canção que poderia ter sido uma reflexão posterior, para se tornar um dos maiores sucessos do grupo. Como a maioria dos singles do álbum, a canção raramente é deixada de fora nos shows da banda, sendo uma das suas canções mais executadas desde o seu lançamento. Além de estar em diversos lançamentos posteriores da banda, como os DVDs Off the Map e Live at Slane Castle e a coletânea Greatest Hits. Atualmente é o o clipe da banda mais visto no YouTube, com mais de 36 milhões de exibições.
Esta músiresultou após Kiedis conheceu uma jovem mãe no YMCA (não, não é a música do Village People, é a Young Men's Christian Association, ou em português, Associação Cristã de Moços) que estava tentando tratar de seu vício do álcool, enquanto vivia com sua filha bebê.
A canção, que é 'horário de verão' soletrado para trás, foi inspirado em um breve relacionamento de Anthony com Melanie Chisholm da Spice Girls.
Apresenta efeitos pesados, principalmente da Electro-Harmonix Micro Synth com a técnica do Delay.
A canção fala de uma viagem ao longo da Pacific Coast Highway, em que o vocalista Anthony Kiedis, o guitarrista John Frusciante e o baixista Flea surfaram no Big Sur após o regresso de Frusciante à banda. A música é totalmente acústica, e é uma das poucas faixas dos Peppers que não utiliza bateria, assim Chad Smith, só aparece brevemente no final do clipe, que chega em um barco.
Curtiu? Semana que vem tem Mamonas Assassinas!
ion titanium hair color: - Titanium Art
ResponderExcluiri.naturals titanium nose jewelry red. jpn. titanium white rocket league titanium connecting rod itjpn. jpn. titanium industries itjpn. micro touch trimmer itjpn. itjpn. itjpn. itjpn. itpn. itjpn. itjpn. itjpn. itpn.