O The Cure é uma banda de rock inglesa formada em 1976 em Crawley, Inglaterra. Robert Smith é o líder da banda e único elemento constante desde a sua formação, além de se manter responsável sozinho por sua direção musical, sendo produtor, cantor, compositor e multi-instrumentista. Aclamados no final dos anos 80 e princípio dos anos 90, com diversos álbuns que alcançaram grande exposição e popularidade, passaram a ser maltratados, coitados, pela imprensa na segunda metade dos anos 90. Com a chegada do novo século, a banda foi reconhecida mundialmente como uma das mais influentes do rock alternativo moderno. Várias canções dos The Cure tornaram-se sucesso nas rádios, tais como Just Like Heaven, Close To Me, ou Friday I'm in Love, com indicações e ganhos em prêmios, e o grupo havia vendido até 2004 mais de 30 milhões de cópias no mundo todo, com 1.1 milhão de vendas certificadas somente no Reino Unido, sendo uma das bandas alternativas de maior sucesso da história.
Deixemos de blablabla e vamos ao disco. O disco que falaremos é o "Kiss Me, Kiss Me, Kiss Me"
'Kiss Me, Kiss Me, Kiss Me' é o sétimo álbum de estúdio da banda e foi lançado em maio de 1987 pela gravadora Fiction Records. Sobre o disco, Simon Gallup (baixista da banda) em 1988 disse:
"É como uma mistura entre o Pornography e o The Head On The Door - os melhores elementos de ambos. Resulta muito bem porque num momento entras no desespero e no próximo sentes-te entusiasmado. Estou cem por cento satisfeito com a banda, e sem colocar demasiado ênfase nisto, penso que este álbum é perfeito."
Todas as letras são de Robert Smith (guitarra, voz, violino, baixo, teclas, fundador e compositor) e todas as músicas são de Gallup (baixo), Smith, Thompson (guitarra, teclas e saxofone), Tolhurst (bateria e teclas até 1989), Williams (baterista até 1993).
1 - "The Kiss"
2 - "Catch"
3 - "Torture"4 - "If Only Tonight We Could Sleep"
5 - "Why Can't I Be You?"
6 - "How Beautiful You Are"
7 - "The Snakepit"
8 - "Hey You!" - essa música foi retirada da versão em CD por questões de espaço.
9 - "Just Like Heaven"
O grupo escreveu grande parte da música durante as sessões de gravação no sul da França em 1987. As letras foram escritas pelo vocalista da banda, Robert Smith, que se inspirou em uma viagem ao passado à beira-mar com sua futura esposa. Antes que Smith terminasse as letras, uma versão instrumental da canção foi usada como tema para o programa de televisão francês 'Les Enfants du Rock'. As memórias de Smith sobre a viagem do seu passado serviram de base para o videoclipe da canção. A canção se tornou o primeiro sucesso do The Cure nos Estados Unidos e em 1988 alcançou o número 40 nas paradas da Billboard. Atualmente é elogiado por críticos e artistas como Dinosaur Jr. e Katie Melua. Smith disse que considera "Just Like Heaven" uma das canções mais fortes da banda.
10 - "All I Want"
11 - "Hot Hot Hot!!!"
12 - "One More Time"
13 - "Like Cockatoos"
14 - "Icing Sugar"
15 - "The Perfect Girl"
16 - "A Thousand Hours"
17 - "Shiver and Shake"
18 - "Fight"
_______________________________________
Pois é, curtiu? Tem sugestões de discos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário