sexta-feira, 27 de abril de 2012

Discos #05 - Back in Black, AC/DC

E nesse último post do mês de abril vem em grande estilo. Hoje vamos falar do disco de AC/DC, "Back in Black".



AC/DC é uma banda de rock formada na Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A banda é considerada uma das pioneiras do heavy metal, juntamente com bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Thin Lizzy, Judas Priest e Deep Purple. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu a 19 de fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie, Brian Johnson, foi selecionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, Back in Black. O AC/DC caiu em popularidade pouco após a saída do baterista Phil Rudd em 1983. O AC/DC já vendeu mais de 150 milhões de cópias em todo o mundo, incluindo 71 milhões somente nos Estados Unidos. AC/DC ficou em quarto na lista da VH1 dos "100 Maiores Artistas de Hard Rock" e foram considerados pela MTV a 7ª "Maior Banda de Heavy Metal de Todos os Tempos" e em 2004, a banda ficou em 72º na lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos" feita pela revista Rolling Stone.

Vamos ao disco:


Back in Black é o sétimo álbum de estúdio da banda. Foi lançado em 1980 e, até hoje, já vendeu 50 milhões de cópias, sendo o álbum de rock mais vendido de todos os tempos e o segundo mais vendido da história atrás apenas de Thriller de Michael Jackson. O álbum até hoje já vendeu mais de 22 milhões de cópias nos Estados Unidos. Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame
Depois do sucesso de Highway to Hell, a banda começou a desenvolver o álbum, após a morte de seu vocalista, Bon Scott. A causa oficial da morte foi divulgada como sendo de "Intoxicação alcoolica aguda". Quando Scott foi substituído por Brian Johnson, o álbum foi totalmente refeito, com hits como "Hells Bells", "You shook me All Night Long" e a faixa que dá título ao álbum, "Back in Black". O álbum se tornou um enorme sucesso nos Estados Unidos e em outras partes do mundo. O álbum foi remasterizado, e relançado duas vezes no box bonfire de (1997), e em 2003, como parte da série de remasterizados da banda.

Faixas

Todas as canções foram compostas por Angus Young, Malcolm Young e Brian Johnson.


Em shows, a banda usa um sino, de aproximadamente meia tonelada para tocar sua introdução. O mesmo é tocado por Brian Johnson, o vocalista.

Esta canção é encontrada na versão ao vivo tanto no álbum Live como no primeiro disco Live: 2 CD Collector's Edition. Foi uma das duas músicas do AC/DC tocadas na WrestleMania XXV, também é o tema do CQC Brasil, Assim como está no filme de Robert Downey Jr. Iron Man 2, o qual compôs muitas partes do novo clipe da mesma música.


Foi listada como a sexta da lista Filthy Fifteen publicada por Parents Music Resource Center para letras relacionadas com conteúdo sexual.

6- "Back in Black"
Essa música é dedicada à própria banda. Após a morte de Bon Scott, muito falou-se sobre o fim do grupo, algo que foi considerado pelos próprios membros. Entretanto, quando Brian Johnson foi integrado para o lugar de Bon, eles compuseram essa melodia para simbolizar a volta por cima (Back in Black pode ser traduzido como De Volta do Luto). É conhecida pelo seu riff de guitarra inicial. Duas versões ao vivo da canção surgiram mais tarde no álbum Live, bem como na edição australiana de digressão de Stiff Upper Lip. Recebeu covers de diversos artistas como The Hives, Steriogram, Foo Fighters com Jack Black, Travis e Shakira. O tributo indireto da banda a Bon Scott tornou-se um sucesso a nível mundial, chegando ao 37º lugar na tabela norte-americana Billboard Hot 100 em 1981 e ao 51º em Mainstream Rock Tracks. A canção ficou em 4º na lista das 40 Maiores Canções Metal da VH1. Ficou também em 187º na lista das 500 melhores canções de sempre da Rolling Stone. "Back in Black" foi certificado com o RIAA Platinum Ringtone por ter registado a venda de mais de um milhão de downloads legais.



7 - "You Shook Me All Night Long"



É conhecida por seu calmo riff de guitarra no início da música. Além de atingir o décimo quinto lugar no UK singles charts.

É isso aí! E semana que vem pra começar o mês de maio, vamos falar de Red Hot Chilli Peppers, vai perder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recent

recentposts

Random

randomposts