Fala galera! E hoje é sexta e hoje vamos falar de uma banda que, particularmente, não tem uma música ruim e tem clipes divertidos que dão um toque especial. Hoje vamos falar do Foo Fighters.
Escolhemos o álbum Wasting Light para falarmos hoje.
Wasting Light é o sétimo álbum de estúdio da banda, lançado no dia 12 de abril de 2011. Foi produzido por Butch Vig e é o primeiro a ter o guitarrista Pat Smear como um membro oficial desde 1997. Entre os músicos convidados está o baixista Krist Novoselic que trabalhou com Dave Grohl no Nirvana. O álbum vendeu 235 mil cópias em sua primeira semana de lançamento e estreou em número um na US Billboard 200, tornando-se o primeiro álbum da banda a alcançar número um nos Estados Unidos. Também alcançou sucesso nas paradas em vários outros países. Após o seu lançamento, Wasting Light recebeu críticas positivas dos críticos da música, que elogiaram a sua produção e composições da banda. Em 30 de novembro de 2011 o álbum foi indicado em seis categorias para o 54º Grammy Awards, concorrendo nas categorias Álbum do Ano, Melhor Álbum do Ano, Melhor Performance Rock com a música “Walk”, Melhor Performance Hard Rock/ Metal com a música “White Limo”, Melhor Música Rock com “Walk” e Melhor Álbum de Rock. A gravação do álbum começou em 6 de setembro de 2010. Ao contrário dos dois álbuns anteriores da banda, Wasting Light foi gravado na garagem de Dave Grohl. Vig disse em uma entrevista à MTV que o álbum foi gravado usando inteiramente equipamentos analógicos. As gravações do álbum foram filmadas como parte de um documentário da banda chamado Back and Forth.
Faixas
(disco completo no fim do post)
"Bridge Burning"
"Rope"
O single estreou nas rádios em 23 de fevereiro de 2011 e foi lançado oficialmente em 1 de março de 2011.
"Dear Rosemary"
Com a participação de Bob Mould, dizem que fala da relação da banda com Coutney Love
"White Limo"
"Arlandria"
O Foo Fighters lançou o clipe e sigle no mesmo dia, 5 de setembro de 2011. O vídeo usa imagens do show ao vivo da banda no iTunes Festival, que aconteceu em julho de 2011, na Inglaterra. É considerada por muitos a melhor música do disco.
"These Days"
É o terceiro single do álbum e foi escrita por Dave Grohl e co-produzida por Butch Vig. Grohl afirmou que de suas canções, essa é a favorita. A revista ''Rolling Stone'' nomeou como o quarto melhor single de 2011.
"Back & Forth"
"A Matter of Time"
"Miss the Misery"
"I Should Have Known"
"Walk"
É segundo single do álbum. A canção pode ser ouvida no fundo da cena do bar e nos créditos finais do filme Thor. A canção alcançou o número um na Billboard Rock Songs em julho de 2011, ultrapassando o single anterior do álbum, "Rope", dando à banda seu terceiro número um nos gráficos. De acordo com Dave Grohl, ele veio com o versículo sobre "ter um julgamento" após o tempo que ele estava ajudando sua primeira filha Violet Maye a "aprender a andar" e, finalmente, ela foi capaz de caminhar sozinha. A música era para estar no álbum de estúdio anterior Echoes, Silence, Patience & Grace, mas Dave decidiu colocar a música como última faixa do Wasting Light. O clipe foi lançado em 2 de junho e dirigido por Sam Jones, influenciado pelo filme Falling Down de 1993. O clipe consta em Dave num congestionamento de transito na cidade e ele acaba ficando com raiva largando o carro na rua e começando a caminhar pela cidade, por onde passa em vários locais onde também aparece os demais membros da banda, que interpretam diferentes personagens. O vídeo termina com o grupo tocando em um galpão e com Dave sendo pego pela polícia. (clipe da banda preferido por esse editor aqui). Em 2011 ganhou o prêmio de Melhor vídeo de rock no MTV Video Music Awards.
Disco Completo
Curtiu? Tem sugestões? Semana que vem tem Linkin Park pra estrear o mês de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário